ENCONTRO COM A PALAVRA DE DEUS

Cristo - Monte Athos - século XVI

Cristo – Monte Athos – século XVI


………..
“Mostra-me, Senhor, teus caminhos, eu quero em teus caminhos andar” é o que nos convida a rezar o Salmo 25. O mês de setembro é tradicionalmente conhecido como o Mês da Bíblia, por isso, agora é tempo de encontrar-se com Deus através de sua Palavra. E como?

………..A Bíblia pode ser comparada a um grande pacote de sementes que você tem em casa e não se estragam. Está lá, à disposição, para que você semeie a Palavra de Deus em sua vida. Mas, se as sementes não são lançadas no terreno da vida, não poderão nela frutificar. Semente que permanece no pacote não cresce, não produz frutos no terreno. A Palavra de Deus precisa ser rezada e plantada no coração humano, através da leitura ou da escuta atenta.
………..No Evangelho de Lucas (11,1-13), os discípulos pedem: “Senhor, ensina-nos a rezar” e Jesus indicou-lhes a oração do Pai-Nosso, que é uma síntese de toda a mensagem cristã. Entretanto, não basta rezar, é preciso saber como rezar. Por isso, após ensinar a oração do Pai-Nosso, Jesus fala da parábola do amigo que bate à porta durante a noite. A insistência do amigo que, à noite, vai à busca de pão para um amigo visitante, quer lembrar de que a oração precisa ser perseverante.
………..Assim, os discípulos de Jesus crescem numa cultura que dá importância à oração. Ao ouvirem a oração de Jesus, os discípulos reconhecem a dimensão comunicativa de Deus: Ele nos ouve e nos fala. E mais, o ensinamento de Jesus não ficou restrito a um espaço geográfico, a um tempo determinado, tampouco a um povo. A oração a partir da Palavra de Deus, portanto, é um caminho a ser percorrido durante a vida toda e todo lugar. Este caminhar se dá de diferentes formas, quase sempre, pois a Palavra nos fala de diversos modos, em diversos momentos. Trata-se de uma escola da encarnação nos caminhos das realidades humanas.
………..Rezemos pela semeadura da Palavra de Deus em nossa vida. Ele nos chama (mês vocacional – agosto), fala (mês da bíblia – setembro) e envia (mês missionário – outubro).

Rafael Uliano

Anúncios

Uma resposta to “ENCONTRO COM A PALAVRA DE DEUS”

  1. Muriel Barbosa Felipe Says:

    PARABÉNS Rafael! Texto muito bem elaborado! Se todas as pessoas o seguissem, nosso mundo seria muito diferente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: