DECÁLOGO DO SACERDOTE

Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote

  1. É mais importante a minha vivência de sacerdote do que as coisas que faço enquanto sacerdote.
  2. É mais importante as coisas que Cristo realiza através de mim do que aquilo que eu faço.
  3. É mais importante que eu viva a unidade no presbitério em vez de lançar-me sozinho com grande empenho no trabalho pastoral.
  4. É mais importante o serviço da oração e da Palavra do que o “Serviço das coisas”.
  5. É mais importante seguir espiritualmente os colaboradores do que fazer eu mesmo e sozinho o maior número de atividades.
  6. É mais importante estar presente em poucos, mas nos centrais setores operativos, com uma presença que irradia vida do que estar em todos os lugares com pressa e pela metade.
  7. É mais importante agir em unidade com os colaboradores do que sozinho, apesar de minhas capacidades; ou seja, é mais importante a comunhão do que a ação.
  8. É mais importante, porque mais fecunda, a cruz, do que os resultados, muitas vezes, aparente, frutos de qualidade e esforços humanos.
  9. É mais importante o íntimo aberto ao conjunto (comunidade, diocese, Igreja Universal) do que preocupado com interesses particulares, mesmo se podem parecer interessantes.
  10. É mais importantes que seja testemunhada a todos a fé do que satisfazer às exigências habituais.

(Klaus Hermmele – Wihelm Breuning)

 

2 Respostas to “DECÁLOGO DO SACERDOTE”

  1. Muriel Barbosa Felipe Says:

    Belíssimas palavras Rafael!
    … que sua trajetória seja repleta de bênçãos e, que da mesma forma, tenhas a sapiência para transmití-las a todas as pessoas que estão a tua volta ou a tua mente!
    Que recebas a luz…. Que sejas a luz para àqueles que estão na escuridão…
    Um forte abraço, meu AMIGO!

  2. ... Says:

    Republicou isso em PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS.

Deixe um comentário

